Um cantinho criado para jogadores de RPG no SL.Uma coletânea de rps,crônicas, BGs bem como informações de raça, documentos e outros á disposição pra quem quizer aprender mais.Deixei a página como mature para não me preocupar com postagens de GOR e não disponibilizei seguidores, pois não é esta a intenção. Em paz seja bem vindo... =)
sexta-feira, 15 de março de 2013
A Camarilla
A Camarilla é a maior seita de vampiros, e seu interesse é defender a Máscara, e desse modo, manter um lugar para os Membro nas noites modernas. A Camarilla é uma sociedade aberta; ela considera todos os vampiros como seus membros (queiram eles ou nao), e qualquer vampiro pode requerer sua filiação, independente da linhagem.
De acordo com a freqüência contraditória Historia da Família , a Camarilla foi criada no final da Revolta Anarquista do século XV. Os Membros do clã Ventrue clamam aos quatros ventos que foram instrumentos essenciais para a formação da seita, à qual muitos vampiros devem suas não-vidas. Com o reforço da Máscara, os Membros tiveram meios de despistar a Inquisição, uma parte da Igreja empenhada em destruir criaturas sobrenaturais.
Embora a Camarilla seja uma grande seita, apenas um pouco mais da metade dos trezes clãs participam ativamente de seus interesses. A seita reúne os representantes de cada um dos clãs para que decidam questões relevantes. Existem ainda os conclaves periódicos, abertos a todo e qualquer Membro da seita, usados para discutir assuntos importantes. Apenas os justiçares, oficiais eleitos pelo Circulo Interno para cuidar dos assuntos referentes às Tradições podem convocar os conclaves. Os justiçares são sempre muito velhos e muito temidos. Os vampiros conhecidos como arcontes auxiliam os justiçares e seus encontros são geralmente eventos solenes.
Oficialmente, a Camarilla não reconhece a existência dos Antediluvianos de Caim. Argumenta-se que esses vampiros, se é que de fato existiram, sofreram há muito tempo a Morte Final e aqueles que fazem alusão a eles são publicamente ridicularizados.
A partir do século XIII, formou-se na Europa uma organização de perseguição, pensão em destruição de tudo que era contrário aos ideais da Igreja Católica: Santa Inquisição. Além de queimar velhinhas inofensivas e excomungar os ratos franceses por comerem o trigo dos fazendeiros, esta Inquisição por vezes alcançou seus propósitos, varrendo do mundo não poucas bruxas, feiticeiros e monstros autênticos. Muitos desses monstros eram Membros, e os Inquisidores mais diligentes capturaram linhagens inteiras e condenaram todos seus prisioneiros às chamas.
Esta foi a primeira vez que a raça vampírica estava ameaçada de extinção. As crenças supersticiosas, combinadas a um sadismo meticuloso, colocaram em mãos mortais os meios para livrar o mundo dos monstros. Para os Membros este período é comparado ao holocausto enfrentado por nossos irmãos judeus (humanos obviamente) imposto por seus não menos irmãos nazistas (humanos também!!). Os vampiros que sobreviveram portam até hoje as cicatrizes psíquicas da Inquisição: levam uma vida de reclusão paranóidee evitam, a todo custo, o contato com o mundo daqueles que respiram.
Era a hora de uma mudança drástica. Os vampiros não possuíam uma organização forte que pudesse guiá-los contra essa carnificina. Surgiram assim redes secretas e milícias com o intuito de livrarem-se dos olhos atentos dos inquisidores. Certa vez reuniram-se os maiores vampiros para fundarem uma organização que conduziria os demais vampiros à paz. O nome Camarilla, conferido a essa organização, originou-se das salas pequenas e secretas usadas para reuniões e esconderijo. Os grupos fizeram contato entre si; a adversidade unindo-os pela primeira vez. A primeira assembléia geral teve lugar em 1486. Muitos preferiram não comparecer, mas esta reunião concedeu a si mesma o poder de falar por todos os Membros existentes ou a serem ainda criados, e de impor leis para governar a todos. Os fundadores da Camarilla foram seus próprios legisladores. A primeira lei, e a mais sagrada é a Lei da Máscara. Este é o princípio básico de quase todos os vampiros existentes, não demonstrar sua natureza vampírica é um ato de sobrevivência da espécie.
Os momentos de terror passados mostraram o quão vulneráveis estavam estes Membros. Foi então passada a idéia de que todos os Membros teriam sido mortos pelos caçadores e que o mundo estaria livre desta praga. A Camarilla cuidou para que tudo desse certo e que a Máscara não fosse quebrada revelando a verdade sobre os vampiros. A Máscara definia duas premissas, cada qual com uma determinada quantidade de contingências e objetivos menores:
Imprimis simplicissimusque, seria exigido cuidado e uma circunspeção razoável de todos os Membros da Família. Qualquer um que ameaçasse todo o destino da Família seria cruelmente caçado e extremidado.
Segundus, era preciso tomar providências efetivas para alterar a postura da sociedade mortal, e afastar as mentes dos pensamentos supersticiosos. Vários membros da Família haviam-se tornado eruditos para suportar o passar das décadas de solidão e, desse modo, acumulado muitas descobertas; decidiu-se então tornar os conhecimentos em diversas disciplinas nos campos da alquimia, literatura, arte, geografia, cosmologia, und so weiter, acessíveis aos Taggänger. Muitos mortais já haviam dado passos nessas direções, de modo que a tarefa não foi insuportavelmente árdua. Alguns exemplos são nomes como Bacon, Dee, Galileu, Copérnico, Ariosto, Michelangelo, da Vinci, Cellini e Colombo. Criamos uma Era admirável. Com tantas descobertas novas a atrair nossa atenção, acabara a obsessão em caçar monstros. Um pouco mais tarde - principalmente devido a uma aliança com Matusaléns franceses -, filosofias materiais e políticas foram influenciadas. A ciência dera luz a Razão, e a Razão negavam os monstros. Durante os séculos seguintes quase completamente a supertição foi destruída ao redor dos vampiros.
Ninguém, com algum grau de educação acreditava mais que algum dia seres sugadores de sangue tivesse existido. Suas intervenções prosseguiram ao longo das décadas seguintes - uma guerra aqui, uma descoberta ali - tudo visando manter nossas mentes ocupadas e distantes de nós. Estes seres estiveram em alguns dos eventos mais importantes da História. Contudo, nossa História não foi toda influenciada por eles. Marx pertencia era humano, e nenhum vampiro poderia ter formulado seus pensamentos. Algumas décadas depois ocorreram eventos monstruosos na Europa, mas nenhum vampiro esteve neles envolvido. Esses monstros pertenciam à nossa própria espécie.
Durante todo este século foram tomadas providências para preservar a imagem do vampiro nos entretenimentos populares, de modo que ficasse nítido que eram fictícios. Sempre que o misticismo dos mortais aumenta, a Camarilla esforça-se para sufocar essa tendência acionando todos os recursos disponíveis para a reativação da Máscara. A evidência disto pode ser constatada no materialismo que cerca os mortais hoje em dia.
A Camarilla é a representação de toda a sociedade vampírica, por ser a maior seita de Membros no mundo. Porém ela possui influência apenas moderada já que anciões não se deixam levar por ordens para colocar de lado seus planos na Jyhad. Está quase sempre envolvida em conflitos com o Sabbat que pouco se importa com a Máscara, a tanto custo mantida intacta por todos esses séculos. Esta guerra por autoridade das duas seitas quase sempre termina em carnificina. Príncipes não toleram a intervenção da seita em seus domínios e ainda os anciões que a dominam apenas a utilizam como mais um instrumento contra os anarquistas.
Embora a Camarilla mantenha-se aberta a todas as linhagens, seus integrantes representam um pouco mais das que metade dos clãs conhecidos. Apenas sete entre os treze clãs estavam entre seus fundadores, e apenas esses clãs comparecem regularmente às reuniões do Círculo Interno. Os indivíduos dos outros clãs podem fazer parte da Camarilla, mas o mesmo não ocorre a nenhum clã como um todo. Acredita-se que os Ventrue desempenharam um papel essencial na união dos sete clãs fundadores da Camarilla. Seus esforços e imaginação decerto residem por trás de sua origem improvável. A Camarilla não reconhece abertamente a existência dos Antediluvianos, seres com poderes quase divinos "netos" diretos de Cain e que estão por trás da guerra vampírica, a Jyhad. Os relatos sobre eles são ridicularizados. Segundo a concepção da Camarilla, os antediluvianos são uns mitos.
Em 1453, com o advento da Santa Inquisição, além das barbaridades cometidas pela Igreja nesse período, muitas linhagens de vampiros foram dizimadas. Pela primeira vez, os imortais corriam sérios risco de extinção. Os que viveram nessa época relatam que o medo era semelhante à época do Holocausto para os mortais. Com isso, os membros sobreviventes trazem até hoje as cicatrizes dos tempos vividos e carregam a experiência de enfrentar o medo de morrer.
Estes que sobreviveram tal período, logo aprenderam o valor do sigilo e da dissimulação, e com isso estruturaram uma sociedade. Uma Sociedade Vampírica.
A chamada Camarilla se originou das pequenas reuniões dessa sociedade, que assim como os franceses se escondiam na Revolução Francesa, os vampiros deste período aprenderam a arte da descrição e em salas pequenas e secretas começaram a ditar regras para os vampiros, tentando assim, proteger a todos da extinção.
1486 Data da primeira assembléia oficial da Camarilla, constituindo assim uma série de leis e princípios que todos os vampiros deveriam seguir.
A principal lei, e a mais sagrada de todas, é a lei da Máscara. Além desta temos outras cinco, que são:
A Primeira Tradição: A Máscara
"Não revelarás tua verdadeira natureza àqueles que não sejam do Sangue. Ao fazer isto, renunciará aos teus direitos de Sangue."
A Segunda Tradição: O Domínio
"Teu domínio é tua inteira responsabilidade. Todos os outros te devem respeito enquanto nele estiverem. Ninguém poderá desafiar tua palavra enquanto estiver em teu domínio."
A Terceira Tradição: A Progênie
"Apenas com a permissão de teu ancião gerarás outro de tua raça. Se criares sem a permissão de teu ancião, tu e tua progênie sereis sacrificadas."
A Quarta Tradição: A Responsabilidade
"Aqueles que criares serão teus próprios filhos. Até que tua progênie seja liberada, tu os comandarás em todas as coisas. Os pecados de teus filhos recairão sobre ti."
A Quinta Tradição: A Hospitalidade
"Honrarás o domínio de teu próximo. Quando chegares a uma cidade estrangeira, tu te apresentarás perante aquele que a gerir. Sem a palavra de aceitação, tu não és nada."
A Sexta Tradição: A Destruição
"Tu és proibido de destruir outro de tua espécie. O direito de destruição pertence apenas ao teu ancião. Apenas os mais antigos entre vós, convocarão a Caçada de Sangue."
Hoje, a Camarilla é a maior seita de vampiros, assim como a mais aberta. Teoricamente qualquer vampiro, independente da linhagem, pode requerer sua filiação como membro. Como foi anteriormente falada, a maior preocupação da Camarilla é a manutenção e preservação da Máscara.
Historicamente, houve muitas tentativas de líderes da Camarilla em assegurar maior autoridade desta sobre os vampiros. Todas em vão. Portanto, tal organização permanece uma seita dividida, de influência apenas moderada.
Acredita-se que os Ventrue desempenharam um papel fundamental na união dos sete clãs fundadores.
O CONCLAVE:
Os Conclaves são eventos políticos importantes e potencialmente perigosos. Abertos a todos, são os meios mediante os quais a Camarilla funciona como uma seita. Normalmente estes só são convocados, se necessário. A função básica do Conclave é fazer recomendações em assuntos que lhes são submetidos. Qualquer membro pode submeter um assunto ao Conclave.
O Conclave interpreta as Seis Tradições e, em alguns casos, pode até mesmo estabelecer novas tradições. Pode também convocar Caçadas de Sangue, mesmo contra o príncipe, que sob todos os aspectos estão salvos delas.
Os Conclaves só podem ser convocados por um Justicar, que possui autoridade para fazê-lo a qualquer momento.
O CÍRCULO INTERNO:
A cada treze anos ocorre uma reunião dos Anciões de cada clan. Este é o núcleo da Camarilla. Comparados a esta assembléia, todos os outros Conclaves não passam de teatrinhos de marionetes.
A função básica do Círculo Interno é designar um Justicar, os juízes da seita. Um Justicar é escolhido de cada um dos sete clãs. Estes têm poder para lidar com os Membros da Camarilla que transgridam as tradições. Os Justicars detêm o poder verdadeiro na Camarilla.
O ELÍSIO:
Um príncipe costuma ceder certas porções de seu domínio que são livres de toda e qualquer violência. Esses locais são os Elísios.
Os Elísios são as partes da cidade onde os acordos são fechados, e também onde ocorre a maioria das intrigas e debates.
A PRIMIGÊNIE:
A Primigênie são uns grupos de Anciões que tem a função de aconselhar e auxiliar o príncipe. Juntos esses anciões podem ser considerados os Membros mais poderosos da cidade. A Primigênie é extremamente influente, cabendo-lhe o papel de moderadora dos poderes ditatoriais do príncipe.
continua...
♥By R.G.♥
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Seu recadinho é muito bem vindo !
prometo responder...
♥By R.G.♥