Um super Kur , filho de Monique Fenwitch ...
Para o amigo rpgista Way Aires com carinho a pedido da mãe dele...
=)
***********************************
Gor não é segura. Nem a Terra é. Uma raça alienígena, os Kurii, pretende conquistar ambos os mundos. "Kurii" é uma corrupção goreana de seu próprio nome e no idioma de Gor significa "feras" (ou bestas). "Kur" é a forma singular dessa palavra. São também muitas vezes chamado de "Outros" por aqueles menos familiarizados com eles. Existem dois principais tipos de Kurii, os do Aço Universo e as pessoas que vivem em Gor, que estão agora nativas após várias gerações em Gor.
O Kurii são os grandes inimigos da série e são vilões em um grande número de livros.
O Kurii tiveram uma civilização por cerca de cem mil anos, muito mais do que a humanidade tem. As lendas afirmam que há muitos milhares de anos atrás, em guerras de extermínio mútuo, os Kurii teriam destruído a viabilidade dos seus nativos no mundo. Não há motivo para estas enormes guerras. O Sol deles é amarelo, de tamanho médio, rotação lenta com uma estrela do sistema planetário, pequena para nutrir vida, mas suficientemente grande para ter uma zona habitável adequada. Talvez quarenta mil anos atrás, os Kurii possuíam tecnologia incrível, muito além daquilo que eles têm agora. Mas a maior parte dessa tecnologia foi destruída nas guerras entre si. A sua civilização regrediu em algumas formas e está em um declínio tecnológico. Pelo menos vinte mil anos atrás, a Kurii possuía uma profunda capacidade espacial.
A cerca de esse tempo, os Kurii vieram ao nosso sistema solar a procura de um novo lar. Nada é mencionado sobre o tipo de naves espaciais que eles possuem e como eles foram capazes de chegar ao nosso sistema. Não sabemos até onde ou por quanto tempo os Kurii viajaram até chegar ao nosso sistema solar. Nós também não sabemos em quantos outros sistemas planetários eles podem ter parado primeiro antes de decidir sobre o nosso sistema. Nós também não sabemos se eles ainda possuem os meios para viajar entre as estrelas. Se não possuem mais, isso pode explicar porque é que eles têm permanecido por tanto tempo no nosso sistema solar lutando uma batalha eles perderam tantas vezes.
Quando eles chegaram no nosso sistema solar, os Kurii entraram em contacto com o Sacerdotes Reis e essa guerra entre eles está em curso há quase vinte mil anos. Não temos nenhuma informação sobre este primeiro contacto. Não sabemos como o Sacerdotes Reis trataram inicialmente os Kurii. Não sabemos se os Kurii tiveram vigor desde o início ou se os Kurii foram os primeiros a usar a força. Com base em nosso conhecimento das duas raças, é mais provável que o Kurii tenham sido os primeiros agressores. O Kurii foram expulsos de nosso sistema solar onze vezes, mas sempre acabam retornando. Eles se recusam a fechar com os navios dos Sacerdotes Reis, porque sabem que os seus próprios navios não são páreos para o superior armamento dos Sacerdotes Reis.
Porque é que os Kurii não teriam desistido e ido para outro local? Existem poucos sistemas planetários propícios à sua biologia? São simplesmente tão teimosos que eles vão lutar sempre para o sucesso, não importa quantas derrotas têm de enfrentar? As naves espaciaios deles teriam perdido a capacidade para viagens intergalácticas? Será que não possuem mais o combustível necessário para viagens intergalácticas? Eles têm um interesse em Gor que é desconhecido? Um monte de perguntas, mas não existem respostas.
A maioria Kurii vivem em suas naves espaciais, aço mundos chamado Master Navios. Cada navio é quase um planeta artificial, alguns pasangs de diâmetro. O aço dos navios esperar perto Júpiter, chamado Hesius por Goreans. Por milhares de anos, o Gor Kurii havia deixado sozinho, mas começaram recentemente a orientar as suas atenções para ele. Ainda que superam os Priest-Reis em mais de um milhar de vezes, o poder superior do Priest-Kings continua a mantê-los fora. Kurii Starship sensores pode ser o jogo dos Priest-Reis. Kurii armas, embora primitivo, são eficazes em intervalos de até cem mil pasangs, cerca de setenta mil milhas. Priest-Kings expedições para repelir os Kurii são onerosos, perigosos e difíceis. Assim, o Priest-Kings ter pouco de acção direta contra o Kurii navios. Eles preferem mais defensiva do que ofensiva acções. Kurii nunca conheci um real ou capturadas Sacerdote-Rei. Uma vez que eles são ignorantes de grande parte da sua natureza, o Kurii estão hesitantes em pleno ataque Gor.
A maioria Kurii vivem em suas naves espaciais, verdadeiros mundos de aço, chamados Navios Mestres. Cada navio é quase um planeta artificial. As naves de aço aguardam próximo a Jupiter, chamado de Hesius pelos Goreanos. Por milhares de anos, os Kurii deixaram Gor em paz, mas começaram recentemente a orientar as suas atenções para ela. Ainda que superam os Sacerdotes Reis em números, mais de um milhão de vezes, o poder superior do Sacerdotes Reis continua a mantê-los fora de Gor. Os sensores de naves de aço dos Kurii podem ser a chave dos Sacerdotes Reis. As armas dos Kurii, embora primitivas, são eficazes em intervalos de até cem mil pasangs, cerca de setenta mil milhas. As expedições dos Sacerdotes Reis para repelir os Kurri são onerosas, perigosas e difíceis. Assim, os Sacerdotes Reis tem pouco poder de acção direta contra os navios de aço dos Kurii. Eles preferem ações mais defensivas do que ofensivas. Kurii nunca conheceram um real ou capturaram algum dos Sacerdotes Reis. Uma vez que eles são ignorantes de grande parte da sua natureza, o Kurii estão hesitantes em manter pleno ataque sobre Gor.
Alguns navios dos Kurii cairam em Gor, ao longo dos anos. Os Sacerdotes Reis destruiram os navios, mas eles fazem muito pouco sobre qualquer Kurii que tenha fugido daqueles navios. Enquanto estes Kurii obedecerem à Tecnologia e Leis de Combate de Gor, são autorizados a permanecer em Gor. Geralmente, estes Kurii degenerar rapidamente para um estado de anarquia e barbárie. Alguns Kurii viveram em Gor por várias gerações e sabem pouco, ou nada, sobre o Universo de Aço. Eles normalmente vivem em áreas isoladas de Gor, como o congelamento do Norte. Os Kurii que vivem no frio norte vivem no campo, em abrigos feitos de peles curvados sobre mudas. Kurii não gostam de dormir expostos. Em um campo aberto, eles escavam o solo. Esses do norte Kurii comumente dividem-se em grandes eixos. Os Kurri Pelo-Branco, chamados de bestas do gelo pelos caçadores da bacia polar. Estes Kurii caçam no gelo e têm uma afinidade com a água ao contrário de outros Kurii. Há poucos Kurii no Barrens e Tahari, dado que existe muito pouca cobertura, o calor do verão é demasiado forte.
Kurii geralmente variam de sete a nove metros de altura e pesam a partir de setecentos a novecentos quilos. Seus braços são mais longos e maiores do que as suas pernas. Os seus bíceps são normalmente cerca de oito polegadas de largura e os seus punhos são cerca de cinco centímetros de largura. Suas mãos tem seis dedos, extra-juntas, quase como tentáculos. Estas "mãos" são normalmente providas de garras permitindo-lhes melhores condições para utilizar ferramentas tecnológicas. A maioria dos Kurii são destros, o hemisfério esquerdo do seu cérebro é dominante. Suas patas traseiras são oito a dez centímetros de largura. Embora as suas pernas sejam curtas, com as suas armas se pode mover para todos os lados rapidamente, como um macaco. Para distâncias curtas, pode até mesmo superar um tarsk. Eles também são excelentes alpinistas. As garras em seus pés são retráteis, geralmente não ultrapassando mais de quatro polegadas de comprimento. Sua cor mais comum pêlo castanho escuro embora eles também possam ser marrom vermelho ou branco. Um kurri de coloração muito branca comumente denota doença.
As cabeças deles são da largura do peito de um grande homem e suas bocas são grandes o suficiente para cobrir a cabeça de um homem. A boca contém duas fileiras de dentes, sendo quatro proeminentes caninos. Os caninos superiores são longos e curvados. Sua língua é escura. Seus olhos são grandes e redondos, com pupilas pretas e córneas amareladas. Possuem excelente visão no escuro e seus olhos se ajustam as variações de luz mais rápido do que os seres humanos. Suas orelhas são grandes. Elas podem ser estabelecidas de forma a formar "flats" em volta de suas cabeças. O seu focinho é amplo e bem aberto, de um tipo de couro e possui duas grandes narinas. Eles têm uma capacidade de monitoramento, incluindo tanto cheiro como da audição, o que equivale a um larl embora não seja tão bom como um sleen.
O seu sangue é vermelho, mas o plasma tem uma percentagem muito elevada de sal que atua como uma proteína solvente. Isto significa que eles podem comer grandes quantidades de carne, eles podem matar um homem e o comer em seguida. Eles também têm um segundo estômago, no qual armazenam os alimentos não digeridos. A comida armazenada pode ser movida para seu seu verdadeiro estômago, ou estômago químico. Eles geralmente não apresentam excesso na alimentação nem no consumo de água a não ser quando eles estão antecipando um tempo de escassez. Alimentação em excesso é um peso e prejudica o seu desempenho. Kurii também têm um bom controle metabólico e pode atrasar ou acelerar a velocidade sua digestão, de acordo com as necessidades do momento.
Eles falam com rosnados, sons como snarls, growls que soam como bombas de estrondo. Embora possa soar como ruídos animais inicialmente, uma vez que você ouve o barulho que eles fazem, vc nota que eles tem o ritmo de uma língua. Os fonemas que os Kurii pronunciam, na maior parte dos casos escapam da representação na alfabetos dos homens. Não se conhece um Goreano que saiba falar a língua do Kurii. Kurii acham difícil falar a língua Goreana. Ao fazê-lo falar, é uma aproximação horripilante. Eles preferem usar tradutores ao lidar com com o idiomaGoreano. Isto produz uma forma quase mecânica de expressão que muitas vezes é embaraçosa e agitada. Translators são conhecidos por serem demasiado literal, por vezes, devido às limitações da tradução.
Kurii são carnívoros e veem o homem como um género alimentício. Suas palavras para "alimento", inclui os seres humanos é, por vezes traduzido como "gado" ou "carne animal." Eles têm dificuldade em distinguir os seres humanos uns dos outros. Preferem carne crua, pois acreditam que a carne cozida enfraquece os maxilares. O sangue é um fator agitador para eles, como é para os tubarões. Um Kur não vai comer outro Kur. Porém eles respeitam as proezas do sleen, considerando-o um digno adversário.
Kurii são criaturas predominantemente noturnas, embora eles não tenham dificuldades atuando durante o dia. Quando os seus ouvidos estão para trás, é normalmente um sinal de prontidão para atacar. A exposição de seus dentes também podem indicar agressão. Kurii são criaturas altamente inteligentes. O número seis é importante para eles, pois eles têm seis dedos em cada mão. Assim, eles utilizam da matemática com base doze. Para um Kur, um dia é dividido em doze horas. Kurii valorizam seus pelos e cuidam deles com pentes e escovas. Alguns ainda consideram que isso é inútil sobre sua aparência. Eles geralmente não nadam bem. Alguns Kurii pode andar de tarns. Temos a certeza de que eles têm algum tipo de crença religiosa. Eles não acreditam na imortalidade.
Alguns outros itens de tecnologia dos Kurii foram mencionadas nos livros. Os seus agentes envolvidos na captura na Terra usam uma pomada sobre cortes que é inodora e parece ser absorvida pela pele quase imediatamente. O seu efeito é de curar as feridas mais rápido, sem uma cicatriz. Eles têm tradutores para a comunicação no idioma de Gor, os tradutores são metálicos e tem um pequeno dispositivo cônico no qual uma luz vermelha que brilha no topo indica que o tradutor está em funcionamento. O Kurii possuem técnicas físicas e químicas, até à data da idade dos objetos. Eles têm uma arma que dispara um projéctil seis polegadas de comprimento, cónico, como dardos de pressão. As armas têm reservas de madeira esculpida com desenhos. A arma é disparada por um botão. Eles podem também criar uma aurora boreal, como efeito. Eles saturam a atmosfera com determinados padrões de partículas carregadas. Isto pode ser usado como um dispositivo de sinalização Kurii outros e seus agentes humanos.
Sem dúvida, o Kurii possuem outras tecnologias avançadas que ainda temos de ver. Mas, grande parte desta tecnologia é apenas resquício da sua glória passada. Uma pequena nova tecnologia parece ser produzidas atualmente. Eles estão em um declínio tecnológico. Eles também devem ter cuidado sobre como utilizar alta tecnologia em Gor, pois os Sacerdotes Reis, em seguida, irão tomar conhecimento e atuar para destruir a tecnologia. A maior parte da tecnologia que os Kurii vem utilizando em Gor foi em áreas isoladas, onde os Sacerdotes Reis são menos propensos a ver, como o frio norte ou o coração do deserto de Tahari.
Kurii não fazem amizades com os seres humanos. Eles usam os mesmos e, em seguida, os eliminam ou os comem. Kurii sabem que não podem operar abertamente sobre Gor, portanto precisam de agentes humanos para os manter em contato. No entanto, os Kurii acreditam ser superiores ao homem. Eles não fazem amizade com uma raça que consideram alimentos. O mais próximo que um Kur te um humano chegaram da amizade foi o caso Half-Ear e Tarl Cabot. Porém eles se respeitavam mutuamente como guerreiros, não como amigos. Eles respeitavam as habilidades de cada um. Eles entendem que eles vão ser sempre inimigos, mas também sabemos que a batalha pode junta-los como irmãos. Eles eram civis e respeitosos para com os outros, segundo o Barrens, mas cada um sabe que eles estão em guerra. Iriam a uma batalha entre si, se necessário.
**************************************
Super interessante o Kur ...
Ler é aprender...
♥By R.G.♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu recadinho é muito bem vindo !
prometo responder...
♥By R.G.♥